Login

Precisa escolher o piso da casa? Vejas as 6 principais opções disponíveis e escolha a ideal

Ao longo do tempo, o tradicional taco de madeira passou a dividir espaço com pisos frios, vinílicos, laminados e até emborrachados, Mas, afinal, qual é o mais indicado para cada ambiente?

Antes de fazer a opção, procure avaliar qual é o uso do espaço e quem circula no ambiente. Há animais de estimação? Crianças? Idosos? Pisos anti-derrapantes, por exemplo, podem ser excelentes opções para idosos, já o piso frio é uma boa pedida para quem tem animais de estimação.


Qualidade deve estar sempre em primeiro lugar, caso contrário o consumidor poderá adquirir um produto com irregularidades e falhas na tonalidade, obtendo um resultado final distante do esperado. Outro fator importante é a metragem. Nunca compre a medida exata, adquira no mínimo 10% a mais. Durante a obra é possível que aconteçam quebras, e é fundamental ter algumas peças guardadas para usar em futuras reformas.

Conheça agora as 6 principais opções de pisos que prometem dar um toque acolhedor e agradável ao ambiente

Piso porcelanato

Porcelanato

É um tipo de piso cerâmico que ganha cada vez mais espaço em ambientes internos, inclusive na sala de estar. Resistente à abrasão, tem qualidade e variedade de tons que justificam a escolha dos consumidores. Apresenta cores e texturas inspiradas em elementos como pedra, madeira, cimento e metal. O porcelanato pode ser polido ou natural (com brilho e reflexos), acetinado ou mate (fosco) e rústico (antiderrapante). É fácil de limpar, exigindo apenas água e sabão neutro.

Talvez você se interesse por:  Sancas de Isopor: Uma Alternativa Viável e Econômica

Piso laminado

É um dos pisos preferidos na atualidade, não só pelas diversas opções de texturas disponíveis, mas por ter um preço bastante competitivo quando comparado aos pisos feitos em madeira maciça. A instalação é feita rapidamente e por encaixe. Em geral, o piso é feito a partir de madeira de reflorestamento e revestido por uma lâmina decorativa e miolo. Pode ser colocado por cima de outros pisos, como cerâmica e concreto. Costuma ser sensível a líquidos e à incidência direta do sol.

Instalação de piso laminado

Carpete de madeira

É bastante semelhante ao piso laminado, mas a contracapa, o miolo e a lâmina são feitos em madeira natural e recebe uma camada de verniz.

Piso de borracha

Instalados diretamente sobre o contrapisos, são antiderrapantes e absorvem impactos. É fácil de limpar e ideal para quem tem crianças.

Pisos vinílico ou piso de PVC

Bastante utilizados em academias de ginástica, pode ser uma opção interessante para salas. É antialérgico, antiderrapante e à prova d’água. A limpeza pode ser feita apenas com um pano úmido.

Assoalhos de madeira, tacos e parquês

Proporcionam a sensação de conforto térmico e apresentam uma alta durabilidade. Costumam ser mais caros, já que são feitos de madeira maciça, e os parquês em madeira natural. os tacos são feitos de placas de madeira nativa em tamanhos variados e podem ser colocados sobre outros piso.

Você está precisando instalar ou trocar o piso da sua casa?

Solicite agora mesmo um orçamento gratuito e sem compromisso: Pedido de orçamento grátis!

Talvez você se interesse por:  Efeito e psicologia das cores nos ambientes [COMPLETO]
Precisa escolher o piso da casa? Vejas as 6 principais opções disponíveis e escolha a ideal

Envie este artigo para seus amigos!

Add Comment