Login

Materiais e equipamentos de trabalho do almoxarife

Não importa o tamanho do almoxarifado, todos eles devem possuir alguns móveis, equipamentos e material de consumo que facilitem o trabalho.

Geralmente num almoxarifado há muitas estantes. Elas precisam ter tamanho e altura adequados para armazenar os produtos de forma organizada e sem perigo de perda por má conservação.


Um balcão facilita o trabalho de separação e embalagem de produtos, além de criar uma separação entre as estantes e a parte da expedição.

Materiais e equipamentos de trabalho do almoxarifeDentre os equipamentos básicos, destacamos as escadas, que facilitam o trabalho de subir e descer as mercadorias, e a balança, que serve para pesar os materiais que serão despachados, já que o custo do frete é muito importante na hora da venda e varia em função do peso. A balança deve estar sempre em boas condições de uso para evitar prejuízos e outros problemas. Os equipamentos de pesagem podem ser fiscalizados por órgãos do governo.

Quando a empresa trabalha com produtos pesados ou tem um movimento muito grande de entrada e saída de mercadorias, é recomendável o uso de uma empilhadeira, que serve para levantar os materiais mais pesados ou em grandes quantidades e guardá-los no alto das estantes.

Outro  material  comum  nos almoxarifados são as plataformas de estoque. Os pallets, como são conhecidas essas plataformas, permitem que a empilhadeira coloque ou tire as caixas das estantes com mais facilidade.

Envie este artigo para seus amigos!

Add Comment