Login

Motivos para investir no Stell Frame

Quando falamos em construção civil, principalmente relacionado a estruturas, o material mais comum do mercado é a alvenaria, isso porque, além de ser o mais utilizado no mundo, aparenta ser a opção mais resistente. Porém, existem opções que estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e a confiança dos consumidores – e uma dessas opções é o Stell Frame.

Casa em Stell Frame

O Stell Frame ou Light Stell Frame é um tipo de construção muito utilizada nos Estados Unidos e Europa. Trata-se de uma estrutura em aço galvanizado revestido com placas de madeira OSB, gesso ou cimento. Ela é feita de forma industrial e sua montagem é executada com o auxilio de parafusos e soldas. No Brasil, esse tipo de construção também é chamado de “construção a seco” já que o único momento em que é utilizada água no projeto é na hora de fazer a estrutura terrestre. Além do baixo consumo de água na construção (quase nulo).

Estrutura Stell Frame

O Stell Frame traz algumas outras vantagens, conheça!

Projeto leve e resistente

As estruturas de um projeto de Stell Frame são extremamente leves, porém, essa leveza não reduz a resistência da obra que inclusive tem uma vida útil de até 300 anos. Todos os materiais utilizados para esse tipo de projetos são resistentes, além disso, em casos de tremores as estruturas de Stell Frame saem-se muito melhor do que o concreto, já que elas são “maleáveis” e não produzem rachaduras.

Talvez você se interesse por:  Dia do Instalador de DryWall

Aumento de área livre

Como a construção é feita com um material mais fino, as paredes tem uma espessura menor, proporcionando ganho de área útil. Esse ganho, em uma construção em Stell Frame, é de aproximadamente 4%.

Tempo de execução de projeto

Um projeto de Stell Frame tem um tempo de execução extremamente reduzido quando comparado a um projeto convencional de alvenaria, por exemplo, uma obra de médio porte de alvenaria demora um prazo de 8 meses para ficar pronta, já uma obra em Stell Frame demora, aproximadamente, 3 meses – sendo um projeto do mesmo tamanho.

Canteiro de obras limpo e organizado

O canteiro de obras do projeto é sempre extremamente limpo, visto que, não há necessidade de estocagem de areia, cimento, pedra ou terra para a produção de concreto, sendo assim, tudo fica muito mais organizado e com melhores condições para quem está trabalhando no projeto.

Redução de desperdício de materiais

Um projeto em Stell Frame tem um desperdício praticamente nulo, visto que todos os materiais comprados já são pensados em seu local de montagem, e como não há desperdício de material, também não há desperdício financeiro.

Facilidade de manutenção e modificações

Caso você precise em um futuro fazer a instalação de um sistema elétrico diferente, ou precise passar um novo encanamento, a estrutura de Stell Frame permite a execução desse tipo de modificação de forma rápida e sem comprometer a estrutura original do projeto.

Talvez você se interesse por:  Placas de Gesso: Gesso Liso e Gesso Acartonado

Claro que contar com todos esses benefícios tem um preço, não é mesmo? Pois bem, um projeto em Stell Frame tem um valor um pouco mais elevado em consideração aos métodos comuns de construção, porém, como a obra fica pronta numa velocidade muito mais, esse custo pode rapidamente ser revertido em ganhos com aluguel ou talvez com a montagem da sua empresa.

Motivos para investir no Stell Frame
5 (100%) 3 votes

Envie este artigo para seus amigos!

Add Comment