Login

Construção Civil e o Problema Habitacional no Brasil

Um dos principais problemas sociais do país é a carência de habitações, tanto em quantidade quanto em qualidade, isto é, com condições mínimas de segurança, salubridade, durabilidade e conforto.

As consequências disso são duramente sentidas na qualidade de vida das famílias e das cidades, principalmente para a população de baixa renda, pois 80% da carência habitacional está concentrada nas famílias com renda de até três salários mínimos.


A construção civil como solução para o problema habitacional no Brasil

Estima-se que para resolver o problema habitacional do país seria necessário construir cerca de 6 milhões de novas habitações, e reformar, ampliar ou implantar infra-estrutura (água e esgoto, por exemplo) em mais de 10 milhões de habitações existentes.

Problema habitacional no Brasil

Isso é algo impossível de ser feito em curto prazo, pois envolve uma quantidade muito grande de recursos. Exige um esforço planejado e de longo prazo.

Por outro lado, você já pensou quantos benefícios poderiam ser gerados se isso fosse feito para valer? Resolveria um grave problema social e seria ao mesmo tempo super benéfico para a economia do país, gerando enorme quantidade de atividades, empregos e renda durante um longo período de tempo.

Problema habitacional no Brasil

Envie este artigo para seus amigos!

Add Comment