Login

Tabela de Preços da Construção Civil 2013

Tabela de preços da construção civil 2013. Você que atua na construção civil e quer ter uma base melhor na hora de dar orçamentos e cobrar pelos serviços prestados, utilize esta tabela com preços da construção civil. Esta tabela completa, contêm os preços dos materiais e custo de execução dos serviços tendo como base o mês de março de 2013.


Importante: Esta tabela foi feita pelo departamento de obras do estado de Rondônia e existe divergência de preços de região para região. Utilize ela apenas como base. Verifique junto ao sindicato da construção civil do seu estado a possibilidade de adquirir a tabela da construção civil que eles disponibilizam.

Atualização de materiais e MOD (mãode-obra-direta) Março/2013, com base na convenção coletiva de trabalho.

Tabela de preços da construção civil

Gerência de projetos e orçamentos.

Atualização da Mão-de-obra-direta com base na convenção coletiva 2013, e pesquisa de mercado por amostragem no período de Fevereiro/Março de 2013

  • Composições – são serviços de obra que necessitam de insumos para se efetivarem.
  • Insumos – são itens como materiais, mão-de-obra e equipamentos que fazem parte da composição de serviços. Os insumos possuem uma unidade de medida e um coeficiente de consumo adequado a cada serviço.
  • Consumo – é o índice de consumo apresentado para cada insumo que está inserido na composição.
  • Conteúdo do serviço – descreve as atividades que estão sendo consideradas no serviço pra obtenção do coeficiente observado.
  • Custo horário de mão-de-obra – sendo composto pelos salários dos operários, encargos sociais, alimentação, transporte, equipamentos de proteção individual e todos os gastos que efetivamente são pagos pela empresa podem ser embutidos no custo horário das categorias de mão-de-obra.
  • Composição auxiliar ou composição detalhada – tal conceito existe nos casos em que o serviço a ser executado depende de serviços auxiliares, exemplo da alvenaria que necessita da composição de “preparo de argamassa”. Devendo ser apresentada às composições auxiliares e/ou a composição detalhada.
  • Empreitada Integral – quando se contrata um empreendimento/item de serviços em sua integralidade, compreendendo todas as etapas das obras, serviços e instalações necessárias, sob inteira responsabilidade do contratado até a sua entrega ao contratante em condições de entrada em operação, atendidos os requisitos técnicos e legais para sua utilização em condições de segurança estrutural e operacional e com as características adequadas às finalidades para que foi contratada. Ex.: contratação de redes de microcomputadores, onde o projeto da rede, softwares, equipamentos, instalação elétrica e até treinamento são contratados com um único fornecedor, fornecimento e instalação de elevadores; fornecimentos e execução de estrutura metálica, forro de gesso, divisórias, revestimento em ACM, esquadrias em vidro, pisos (alguns tipos) e etc.

Baixe esta tabela de preços da construção civil

Você pode baixar a tabela com preços da construção civil aqui neste link: http://goo.gl/hN2n5

14 Comentários

  1. isaias 7 de dezembro de 2016
  2. Cristiano 16 de novembro de 2015
  3. marinaldo bispo 19 de agosto de 2015
  4. MARCOS COSTA 3 de dezembro de 2014
  5. Carlos 27 de novembro de 2014
  6. Sheila 8 de dezembro de 2013
  7. Wemerson 3 de novembro de 2013
  8. adelmo 2 de novembro de 2013
    • ConstruFacil RJ ConstruFacil RJ 2 de novembro de 2013
  9. Alvaro Tadeu de Andrade 16 de outubro de 2013
    • ConstruFacil RJ ConstruFacil RJ 16 de outubro de 2013
  10. Sergio 19 de agosto de 2013
    • ConstruFacil RJ ConstruFacil RJ 20 de agosto de 2013
    • Cesar Carlos Eufraseo de Moraes 14 de dezembro de 2013

Add Comment