Login

Tintas Texturizadas Apresentação Básica

O que são as tintas texturizadas?

As tintas texturizadas são tintas em cuja composição nota-se maior presença de minerais, tanto em quantidade quanto em tamanho das partículas. Esses minerais podem ter função tanto de pigmento quanto de ligantes. A maior presença de minerais confere maior espessura à película, portanto, maior resistência em relação às tintas comuns. São também mais respiráveis do que as tintas látex.

Tinta texturizada
O maior tamanho das partículas permite “desenhar” a superfície, através da raspagem da tinta após sua aplicação, devido aos riscos que os minerais fazem na película. Esta raspagem é que as deixa com aspecto texturizado. As texturas podem imitar acabamentos tradicionais feitos em argamassas, com técnicas artesanais bem mais trabalhosas, como grafiato, massa raspada, entre outras. Podem também ser criadas texturas inovadoras.

São fornecidas muitas opções de cores que, combinadas com os diversos tipos de texturas, possibilitam acabamentos bonitos e variados, podendo valorizar a aparência do edifício sem aumentar excessivamente o custo. Embora mais caras que as tintas látex, têm custo inferior em relação a outros revestimentos como cerâmicas e pedras, tornando-se um opção intermediária para pintura de paredes externas e internas.



Envie este artigo para seus amigos!

Add Comment