Login

Cimentado liso: piso de cimento queimado

A construção do piso cimentado é feita sobre o contrapiso.

Procedemos da mesma forma para obter a marcação das mestras, fixando as linhas entre as mestras das extremidades (início e fim dos lados) para obter as mestras intermediárias, enchendo de argamassa de cimento e areia no traço de 1:5 a faixa formada pelas mestras espalhando-a com a colher de pedreiro. Antes de lançar a argamassa na superfície do contra piso, polvilha-se cimento para melhorar a união entre as camadas.


A altura da camada do piso está em torno de 3cm.

Como no contrapiso, obtemos a altura do nível até a mestra do piso subtraindo os 3 cm (altura da camada) da altura do nível até o contra piso.

Nivelamos a argamassa contida entre as mestras apoiando a régua nas mesmas, cortando a argamassa que passa do nível das mestras.

Formadas as faixas entre as mestras lança-se e espalha-se (com a colher de pedreiro) argamassa entre as mesmas como no contra piso. Nivela-se com a régua, retirando a argamassa acima do nível das faixas. Em seguida, iniciamos o alisamento da superfície do cimentado utilizando a colher de pedreiro ou desempenadeira de aço lisa. Pressionamos a colher ou desempenadeira lisa em movimentos circulares sobre a argamassa molhando-a com o trincha dando acabamento liso ao pavimento. Alisamos – queimamos – toda a superfície coberta de argamassa até completar todo o pavimento.

Talvez você se interesse por:  Emboço de Paredes: Preparação e Execução

 

Cimentado liso: piso de cimento queimado
5 (100%) 5 votes

Envie este artigo para seus amigos!

Add Comment