Login

Efeito Linho: Aprenda Como Fazer

Formado por fibras vegetais o linho é um tecido milenar muito reconhecido por sua elegância. Conforto e suavidade são características fortes deste tecido nobre. O efeito linho nas paredes de um cômodo, transfere para o ambiente toda sensação de aconchego e suavidade tornando-o muito mais agradável.

Pintura efeito linho

Aprenda como fazer o efeito linho em paredes

Aplicação para o efeito linho

Com o rolo de lã de carneiro, aplique de duas a três demãos de Suvinil Toque de Seda branco sobre a superfície, respeitando o intervalo de secagem. Após 24 horas, a superfície estará completamente seca e pronta para receber o efeito linho. Divida a superfície em planos de, aproximadamente 1,10 metros de largura. Com o rolo de lã de carneiro, aplique o Suvinil gel.


Efeito de linho

Com o Gel ainda úmido, passe a escova no sentido vertical, de cima para baixo suavemente. Aguarde 24 horas para a secagem completa da primeira camada e aplique novamente o Gel com o rolo. Passe mais uma vez a escova com o Gel ainda úmido no sentido horizontal da esquerda para a direita e em seguida da direita para a esquerda em toda a parede. O efeito linho imita um tecido, por isso a emenda criada com os planos de 1,10 metros reforça a ideia dos planos do tecido.

Dica

Você pode substituir o Gel pelo Acrílico com Efeito Metalizado para obter um efeito mais brilhante e sofisticado.

Confira o vídeo abaixo onde é ensinado a fazer pintura com efeito linho

Em caso de dúvidas, sugestões, reclamações ou elogios, deixe um comentário abaixo.

Envie este artigo para seus amigos!

Um Comentário

  1. Andreia Vidor 10 de julho de 2015

Add Comment