Efeito Linho: Aprenda Como Fazer

Formado por fibras vegetais o linho é um tecido milenar muito reconhecido por sua elegância. Conforto e suavidade são características fortes deste tecido nobre. O efeito linho nas paredes de um cômodo, transfere para o ambiente toda sensação de aconchego e suavidade tornando-o muito mais agradável.


Pintura efeito linho

Aprenda como fazer o efeito linho em paredes

Aplicação para o efeito linho

Com o rolo de lã de carneiro, aplique de duas a três demãos de Suvinil Toque de Seda branco sobre a superfície, respeitando o intervalo de secagem. Após 24 horas, a superfície estará completamente seca e pronta para receber o efeito linho. Divida a superfície em planos de, aproximadamente 1,10 metros de largura. Com o rolo de lã de carneiro, aplique o Suvinil gel.

Efeito de linho

Com o Gel ainda úmido, passe a escova no sentido vertical, de cima para baixo suavemente. Aguarde 24 horas para a secagem completa da primeira camada e aplique novamente o Gel com o rolo. Passe mais uma vez a escova com o Gel ainda úmido no sentido horizontal da esquerda para a direita e em seguida da direita para a esquerda em toda a parede. O efeito linho imita um tecido, por isso a emenda criada com os planos de 1,10 metros reforça a ideia dos planos do tecido.

Dica

Você pode substituir o Gel pelo Acrílico com Efeito Metalizado para obter um efeito mais brilhante e sofisticado.

Confira o vídeo abaixo onde é ensinado a fazer pintura com efeito linho

Saiba mais  Pintura de paredes e tetos em argamassa ou concreto, com tinta látex

Um Comentário

  1. Andreia Vidor 10 de julho de 2015

Add Comment