Login

Revestimento e acabamento de gesso projetado

Economizar tempo é uma das coisas mais desejadas numa obra. Por isso, visando à praticidade e alta produtividade, a Lafarge Gypsum, produtora de materiais de construção, lançou um sistema de gesso projetado com um produto exclusivo, o Qualigesso Jet.

O gesso projetado serve para acabamentos e revestimentos de parede, tetos, lajes e pilares de áreas internas de alvenaria, tijolos e blocos cerâmicos ou de concreto. Seu funcionamento se dá por meio de uma máquina de projeção capaz de eliminar três fases em apenas uma aplicação: chapisco, emboço e reboco.


De acordo com Eduardo Éboli, gerente de Marketing da Gypsum, um profissional é capaz de fazer cerca de 50 m2 de superfície por dia com o gesso projetado, em comparação aos 20 m2 de aplicação manuel. “Pensando numa equipe com três pessoas, o sistema projetado chega a fazer de 150 a 200 m2 (de superfície por dia”, afirma o gerente.

O processo mecanizado já existe desde a década de 90, tendo suas primeiras aplicações no Nordeste devido à localização de mais de 90% das reservas de gesso. Nos últimos anos, a região Sudeste cresceu em seu potencial de consumo, direcionando os investimentos do produto. Contudo, por todo o país há uma classe que se destaca. “Vemos na classe C um mercado com grande potencial, graças à rapidez e benefícios de custo que o gesso projetado oferece”, diz Eduardo.

Não esqueça! Como toda aplicação de gesso, o projetado não pode ser utilizado nas áreas externas.

A Lafarge Gypsum organiza treinamentos nos canteiros interessados em aplicar o sistema. De acordo com Eduardo, essa tem se tornado a forma mais eficiente para divulgação do processo e comprovação de suas vantagens. Para mais informações, entre em contato com o Departamento Técnico da Lafarge Gypsum pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 0800-282-9255 e (21) 3804-5936.

Talvez você se interesse por:  Construção otimizada: redução de tempo e economia com construção a seco

O que é o Qualigesso Jet?

Qualigesso Jet é um gesso desenvolvido especialmente para aplicação mecânica por meio da máquina de projeção. Para uma parede de 1cm de espessura, um saco de 40Kg rende 4 m2 de revestimento. O produto serve como revestimento e acabamento, evita a ocorrência de trincas e apresenta-se como excelente base para pintura. Outra vantagem do produto é a facilidade que ele proporciona para o nivelamento de superfícies irregulares.

Além da máquina e do gesso especial é necessário que a obra tenha um ponto de fornecimento de água, para alimentar a entrada do gesso na máquina, e um ponto de energia elétrica.

Qualigesso Jet projetado passo a passo

gesso-projetado

1. aplique o Qualigesso Jet horizontalmente, linhas após linha, procurando manter uma regularidade.

gesso-projetado-1

2. Ao final da projeção, a superfície deverá ficar homogeneamente recoberta pelo produto.

gesso-projetado-2

3. Regularize a superfície com o uso de uma régua, eliminando todo o excesso.

Revestimento e acabamento de gesso projetado
5 (100%) 1 vote

Envie este artigo para seus amigos!

Add Comment